Basquete: Flamengo paga mês atrasado de imagem

novembro 27, 2014

Foto: André Durão

Após atrasar 3 meses, a diretoria Rubro negra honrou um compromisso feito na semana passada pelo gerente Marcelo Vido, e pagou aos atletas um dos três meses devidos em relação a esse ordenado.

O Flabasquete vem vivendo seus momentos de glória, bicampeonato do NBB, a Liga das Américas, o deca do Estadual, o Torneio Intercontinental de Clubes e de ter sido o primeiro time da América Latina a participar da pré-temporada da NBA em solo americano.  

De acordo com o vice de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, o clube quer fechar o ano de 2014 sem dívidas com o grupo e manter a fase “campeão de tudo”.

 O dinheiro entrou e está sendo pago. É o dinheiro de um mês e estamos agora com dois meses atrasados. Sabemos que não temos o direito de atrasar salário de ninguém, mas, infelizmente, a Lei de Incentivo tem trâmites burocráticos nas empresas que financiam e no governo também. Entraram receitas, como da NBA, no começo do ano, mas esse dinheiro é quase 50% dos nossos gastos e só estamos em fase final para regularizar 100% agora. Só aconteceu por conta de uma burocracia. Os jogadores estão informados. É claro que não é agradável e ainda temos que pagar as premiações. Pagamos a do Intercontinental e algumas parcelas devidas da Liga das Américas e da Liga Nacional. Pretendemos quitar inteiramente em dezembro para entrar ano que vem limpos e zerados – afirmou  Alexandre Póvoa.

Um episódio parecido aconteceu na temporada passada. Os jogadores e a comissão técnica também chegaram a ficar três meses sem receber, mas pressionaram a diretoria e ameaçaram fazer greve caso os pagamentos não fossem efetuados. Mesmo com o episódio, o time se manteve forte até a regularização e acabou confirmando as conquistas no fim das contas.

Ludimila

Autor

Ludimila

Deixe um Comentário:

Todos os campos com “*” Requisitado

Deixar Comentário:

Todos Campos com “*” Requisitado